Pastoral do Menor Salvador - Só mais um site Sites da ASA

Políticas Públicas: encontro visa reflexão, direitos e amor

1ASA

Com  objetivo de apresentar ferramentas necessárias para a compreensão do Sistema de Garantia dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, iniciou-se no último dia 8 de julho a  XIV Semana de Políticas Públicas, organizado pela ASA- Ação Social Arquidiocesa, com a oferta de cursos com temáticas voltadas a População em Situação de Rua, Elaboração de projetos, Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e violação de direitos x novas possibilidades.

Mais que formação, os cursos possibilitam aos interessados um olhar diferenciado sobre questões como direitos, combate a fome e a pobreza, desigualdades, oportunidades, entre outros assuntos inerentes ao grupo vulnerável( crianças, idosos, mulheres, negros, etc), provocando reflexão e consciência sobre a causa.

” Estamos na décima quarta edição e nessa caminhada passamos por alguns ajustes sempre no sentido de atingir mais pessoas e envolvê-las nessa conscientização, são vários movimentos que se unem e forma essa semana de grande importância para a ASA e comunidade” , comentou o Padre João da Trindade. O padre reforçou ainda que para a Ação Arquidiocesana é importante ampliar e realizar a formação do povo da igreja para que se tenha um olhar mais amoroso com os menos favorecidos.

Os cursos  que oferecem carga horária de 20 h, e tem como seu público alvo agentes de Pastoral, coordenadores, afiliados, pessoas e instituições que tenham interesse pela causa será finalizado em mais dois sábados consecutivos ( 16 e 23/7) e trouxe como tema central ” Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça e promovem a paz”.