Pastoral do Menor Salvador - Só mais um site Sites da ASA

Comunidade de Cajazeiras V faz memória dos 15 anos da morte do padre Luis Lintner

Nos dias 15 e de 16 de maio a paróquia Santíssima Virgem de Nazaré (Rua Pe Luis Lintner, 1 – Remanescente Cajazeiras V, tel.: (71) 3306-4592/3530-8770)  faz memória dos 15 anos da morte do padre Luis Lintner, fundador da Casa do Sol, um espaço de integração e formação para a população mais pobre do bairro e seu entorno.

A programação conta com missa e momentos de reflexões sobre o legado do padre assassinado em 2002. No dia 15, os fiéis participam de uma Missa no Centro Pastoral Pe Luis Lintner, às 19h. Na terça-feira, dia 16, será realizada uma Missa Solene na Matriz da paróquia Santíssima Virgem de Nazaré, às 19h. Como gesto concreto, os participantes são convidados a doarem leite para as crianças assistidas pela Casa do Sol.

Padre Luis Lintner

O religioso italiano foi assassinado em maio de 2002, próximo a sua residência e da instituição que fundou, por conta do seu compromisso social em modificar a realidade de crianças e adolescentes do bairro que, devido às múltiplas carências familiares, sociais e educacionais, viviam perambulando nas ruas, tornando-se presa fácil do mundo da marginalidade, sofrendo o risco de se tornarem usuários e “funcionários” do tráfico. A Casa do Sol atende a centenas de crianças, adolescentes e jovens oferecendo uma formação humana integral e colabora na superação da violência presente no bairro e adjacências. Clique na imagem ao lado para conferir a homenagem do padre Arnaldo Lima Dias pela vida e missão do padre Luis Lintner.