Pastoral do Menor Salvador - Só mais um site Sites da ASA

Celebração dos Santos Inocentes

santos-inocentes-siteA Celebração dos Santos Inocentes é um convite pela vida e as Pastorais Sociais já iniciaram os preparativos

Anualmente, no dia 28 de dezembro, às 9h, na Igreja da Santíssima Trindade (Avenida Jequitaia, 165 – Água de Meninos) comunidades, irmandades e congregações se reúnem para a Celebração Eucarística dos Santos Inocentes.

A Missa dos Santos Inocentes é uma celebração pela memória das crianças, adolescentes e jovens e tem como objetivo anunciar a vida e denunciar as práticas herodianas (crianças que foram assassinadas a pedido do rei Herodes quando procurava por Jesus recém-nascido), refletindo ainda sobre a violência que atinge crianças e jovens nas comunidades.

A celebração é organizada pela Pastoral do Menor, Pastoral da Criança, Pastoral Catequética, Pastoral da Juventude e Projeto Consolação.

Para a equipe da PAMEN, organizar esse momento de oração junto às demais pastorais é muito mais que guardar a memória dessas crianças, é ir além às práticas de garantia e direito à vida. “É preciso ser profeta, alimentar – se de esperança com as boas práticas que sinalizam e garantem a vida, exercitando a paz em nossas comunidades” – reforça a equipe.

Para o coordenador da Pastoral do Menor, Pe. Carlos Augusto Silva, infelizmente a cultura da morte está cada vez mais presente na sociedade, e dessa forma o compromisso enquanto igreja é fortalecer e propagar a cultura da paz e do amor.

“O clamor do amor é feito por toda equipe de preparação da Celebração dos Santos Inocentes, é um convite do nosso Deus que é amor e nos dá vida em abundância” – sinalizou o Padre.